E-mail
email

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
O Brasil é um país que possui uma das maiores áreas para o cultivo do mundo. Por esse motivo, o complexo agronegócio no País  é o carro chefe  de expansão do produto interno bruto  e sua participação corresponde a mais de um terço do total do PIB brasileiro.
A nossa nação tem grande destaque no cenário internacional devido às suas exportações agrícolas diversificadas, sendo que algumas de suas principais commodities são: suco de laranja, café, carne bovina e  frango, açúcar, grãos, fumo, papel e celulose, soja e seus derivados, entre outros.
O País apresenta ótimo potencial de  desenvolvimento e crescimento para a produção agrícola, pois apresenta  clima adequado possibilitando  produção de duas ou mais safras anuais , além disso possui extensas áreas cultiváveis ainda não exploradas e facilidade na   disponibilidade de água.
Mas isso tudo não é viável sem o planejamento e organização de um profissional qualificado:  o Engenheiro Agrônomo.
Um Agrônomo  é capaz de superar os impasses e limites das formas atuais de produção na agropecuária brasileira e se tornar agente de um modelo de desenvolvimento rural que compatibilize objetivos produtivos e sustentabilidade ambiental.
Mas para uma atuação tão generalista, é necessário que a sua formação também o seja.
Por essa razão,  é que o Curso de  Graduação em Agronomia da Faculdade de Santa Bárbara – FAESB oferece ao aluno um ensino de qualidade, com um corpo docente composto por Mestres e Doutores, além de uma infraestrutura composta por laboratórios, biblioteca, equipamentos áudio-visual, salas de informática, entre outros.
Atualmente, estão em processo de implantação, algumas estruturas como canteiros experimentais, estufas, casas de vegetação, laboratório para análise do teor de flúor na parte aérea das plantas, laboratório de geologia e pedologia, entre outros.
Os alunos da FAESB, além de todas essas atividades dentro da instituição, também participam de visitas técnicas onde adquirem conhecimento sobre os mais variados campos de atuação do engenheiro agrônomo.
A FAESB também conta com parcerias com empresas e instituições públicas e privadas, possibilitando ao aluno realizar estágios em diferentes áreas da pesquisa, extensão e do agronegócio.
Nesse ano, a FAESB também dará início à publicação de sua revista científica, onde alunos e professores poderão publicar seus artigos científicos. Isso proporcionará uma grande base para os alunos que optarem por seguir a carreira acadêmica ou de pesquisa. Por isso tudo e muito mais é que os alunos de Agronomia da FAESB estão qualificados para ingressar num mercado de trabalho tão abrangente e  exigente como é o da Agronomia, cujo objetivo é formar profissionais capacitados para o estudo, planejamento e desenvolvimento de tecnologias que contribuam para a melhoria, aprimoramento e sustentabilidade das atividades ligadas à agricultura nacional.

 

Turno de Funcionamento: Integral
Carga Horária 4.770 horas
Tempo de Integralização Mínimo de oito e máximo de quatorze semestres
Vagas Ofertadas 100 vagas anuais
N º de Turmas 2 turmas
Nº de Alunos por Turma 50 alunos
Regime de matrícula Seriado Semestral
Processo Seletivo Anual

 

Veja a Nova Grade Curricular do Curso

Veja a Antiga Grade Curricular do Curso

Veja nossas Atividades no BLOG - Clique Aqui!

 

FACULDADE SANTA BÁRBARA - TATUÍ-SP
Rua XI de agosto, 2900 - Bairro Valinho - Tatuí-SP - CEP 18277-000
Telefone (15) 3259-4024